sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O retorno do BONDE DO TERROR ! Aguardem por novos mortos, em breve nas páginas dos jornais.



Realmente esse governo é uma piada. Morreu um turista... NÃO DEU EM NADA.

Comentei nesse blog que essa geringonça deveria ser DESATIVADA antes que outros tantos morressem. Ai o governinho nada fez, o MP dormiu (novamente) e tantos outros morreram em um novo episódio do terror. Ai o governinho também nada fez, o MP continuou dormindo e agora o governinho vai REVITALIZAR essa porcaria ?

Quantos mais precisarão morrer para que alguém faça alguma coisa ?

Conforme eu havia publicado – insisto no assunto: SE ESSA GERINGONÇA DESPENCAR DAQUELA AUTURA, SERÁ UM ACIDENTE SEM PRECEDENTES. NÃO HÁ MANUTENÇÃO, GRADE DE PROTEÇÃO, CAPACITAÇÃO TÉCNICA, NÃO HÁ A MENOR SEGURANÇA !

O BONDE, OS TRILOS, OS ARCOS, AS PEÇAS, A FIAÇÃO, ETC... DERAM SUA CONTRIBUIÇÃO.

Agora viraram peças de museu.



Interventor indica novo presidente para empresa que administra bondes
Diretor do Saaetri, Eduardo Macedo foi o nome indicado por Rogério Onofre.
Cabral anunciou acordo com empresa de Portugal para revitalizar bondinhos.

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Três Rios (Saaetri), Eduardo Macedo, será o novo presidente da Central, empresa que administra os bondes de Santa Teresa, no Centro do Rio. Ele foi indicado pelo presidente do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) e interventor dos bondes, Rogério Onofre. As informações foram confirmadas nesta sexta-feira (16) pela assessoria do Detro.
Também nesta sexta, o governador Sérgio Cabral anunciou que a empresa Carris de Portugal, que administra o transporte de bondes no país, firmará um acordo de cooperação técnica com o governo do Rio. O objetivo é aplicar o conhecimento português na revitalização dos bondinhos de Santa Teresa.

O anúncio foi feito após uma reunião com o ministro-adjunto de Assuntos Parlamentares de Portugal, Miguel Relvas, o vice-governador e coordenador executivo de Projetos e Obras do estado, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito Eduardo Paes, durante o 6º Encontro Brasil-Portugal, que acontece em Copacabana, Zona Sul do Rio.

"O ministro nos colocará em contato ainda hoje com o presidente da Carris para firmarmos o acordo. O sistema de bondes é um transporte que funciona muito bem e queremos trazer esse benefício à nossa população. O bonde de Santa Teresa é também um patrimônio e merece ser revitalizado", disse o governador nesta manhã.
Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as causas dos acidentes com os bondes de Santa Teresa e o plano de modernização do sistema. O último acidente aconteceu no dia 27 de agosto, quando um bonde bateu e tombou, deixando seis mortos e mais de 50 feridos.

A comissão, segundo proposta dos deputados, deve ser composta por sete deputados e ter prazo de duração de 90 dias. Mais de 20 deputados assinaram a petição.

Audiência pública
O pedido, feito durante
audiência pública com especialistas e moradores para debaterem os problemas do sistema de bondes de Santa Teresa, será analisado pela presidência da Casa.

De acordo com a assessoria do Detro, Rogério Onofre não compareceu à audiência pública na Alerj porque está envolvido na conclusão do relatório sobre a situação dos bondes, que ele pretende entregar na semana que vem ao governador Sérgio Cabral.

A assessoria completou informando que os deputados foram avisados da ausência do presidente do Detro e interventor dos bondes, que se colocou à disposição dos parlamentares para qualquer informação, após a entrega do relatório.

Engenheiro ficou horrorizado
O engenheiro de transportes Fernando MacDowell disse
na Alerj que visitou a oficina dos bondes de Santa Teresa e ficou horrorizado.
Deputados querem CPI
Na quinta-feira (15), os deputados Paulo Ramos (PDT) e Gilberto Palmares (PT) pediram na Assembleia Legislativa (Alerj), no Centro, a abertura de uma
"Verifiquei problema de eletricidade. Se quiser colocar mais bondes, tem que melhorar o sistema. O sistema ferroviário deveria ter obrigatoriedade de ter peças para substituir aquelas que devem ser retiradas antes de acabar sua vida útil. Tem que haver a mentalidade de que quem transporta gente tem que prestar atenção enorme na manutenção, não pode ter erro", disse ele.

MacDowell explicou que o barulho do VLT, uma das grandes reclamações dos moradores, significa que não há concordância geométrica entre a roda e o trilho.

"O acidente foi um marco infeliz para Santa Teresa, mas vai mostrar para a SuperVia e para o Metrô que tem que ter operação, tem que ter manutenção e peças", disse MacDowell.

Delegado aguarda laudo
O delegado Tarcísio Jansen, da 7ª (DP), por sua vez, explicou que aguarda o laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) para saber as causas do acidente e então ouvir os responsáveis pela empresa que administra os bondes.

"Queremos ter um quadro fiel do que aconteceu naquele dia, naquela semana, com o bonde 10. Quero entregar ao poder judiciário um inquérito bem feito, esse é o meu objetivo", disse Jansen, que tem até o próximo dia 29 para concluir o inquérito.

"Se não conseguir concluir nesse prazo, posso pedir ao Ministério Público mais tempo, mas no máximo em 60 dias o inquérito estará concluído", garantiu.

Valdir Lemos, presidente do Sindicato dos Ferroviários, entregou um documento aos deputados onde a categoria se diz contrária à privatização do sistema de bondes e pede sua recuperação.

Minuto de silêncio
A audência começou às 10h30 com um
minuto de silêncio pelas vítimas do acidente do dia 27.O secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, um dos convidados, não compareceu alegando compromisso em Brasília, na Secretaria de Aviação Civil. O deputado Marcelo Simão (PSB) lamentou dizendo que a audiênca estava marcada há mais de 60 dias, quando em junho morreu um turista francês ao cair do bonde quando passava pelos Arcos da Lapa.

Também não compareceu o presidente da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), Sebastião Rodrigues, explicando em nota que deveria aguardar as conclusões do Detro, antes de se pronunciar numa audiência.

Foram convidados a participar da audiência a presidente da Associação dos Moradores e Amigos de Santa Teresa (Amast), Elzbieta Mitkiewicz; Fernando MacDowell, engenheiro de transportes; Valdir Lemos, presidente do Sindicato dos Ferroviários; Luiz Antonio Consenza, do Crea-Rj; vereador Paulo Messina; promotor Marcelo Simão, delegado Tarcísio Jansen (7ª DP), José Luiz Teixeira Filho, da Agetransport; coronel Ricardo Loureiro, do Corpo de Bombeiros.

Crédito:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/09/interventor-indica-novo-presidente-para-empresa-que-administra-bondes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário