sábado, 24 de setembro de 2011

FHC culpa Lula pela corrupção e lança campanha para inviabilizar retorno dele em 2014.



Foi lançada, na mídia amestrada, uma ofensiva, muito bem articulada, contra Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso responsabilizou o "governo anterior" pela "consolidação da corrupção sistêmica" que toma conta do Estado. Já começa um trabalho para inviabilizar sua candidatura presidencial em 2014. Se a saúde deixar, o lema da faxina já promove Dilma Rousseff à reeleição. Se atrapalhar, o PMDB toma de vez a máquina, dando um golpe no PT. Os petralhas que se cuidem.

Mas a pancada que Lula levou do amigo-inimigo FHC foi nada perto do ataque bem desferido pelo cineasta Arnaldo Jabor, no artigo “Lula inventou a ingovernabilidade”, publicado em O Globo e no Estadão. Jabor detonou Extalinácio, sem perdoar FHC: “Claro, sempre houve corrupção (com FHC, com todos), mas era uma prática lateral, ainda dissimulada. A grande inovação (essa palavra da moda) de Lula foi apropriar-se (com obsceno oportunismo) de 400 anos de corrupção endêmica e transformá-la em alavanca para governar, mantendo sua fama de tolerante e democrático".

Arnaldo Jabor acrescentou: “Lula inventou a "ingovernabilidade" a que assistimos. Os assaltantes estão com saudade e querem que ele volte para normalizar tudo, como um "Luis Inácio Bonaparte da Silva", como um "caudilho da vaselina". Tudo o beneficia para 2014. Temíamos um "peronismo" sindicalista no País, mas isso não existe. Só existe o PMDB”. Por estas palavras do Jabor, Extalinácio deve ficar ainda mais esperto, porque a caverna dele está sendo claramente invadida pelos inimigos-aliados.

Em um evento com empresários sobre "O desafio institucional: como superar o custo-Brasil, a inflação e crescer com sustentabilidade", o FHC soltou seu sociologês contra o Extalinácio: “Acabar com a corrupção sistêmica que, na verdade, foi o que foi sendo consolidado no governo anterior, isso é uma tarefa de todos nós”. E ainda acrescentou, filosofando: “Não se consegue mais exercer o poder sem a corrupção, fruto desse jogo do toma-lá-dá-cá. Ou me dá isso ou não voto em você. E aí não se discute quais são as políticas para o País”.

FHC aproveitou para negar que haja ciúmes entre tucanos e petistas por sua aproximação com a Presidenta Dilma Rousseff: “A essa altura da vida vou despertar ciúmes de alguém? Tá louco? Isso é conversa fiada. É uma relação de respeito mútuo, só isso. Uma relação civilizada, como tem que ser. Acho que é uma coisa normal”.

Quem não deve estar achando a “relação normal” é Lula. Até porque a relação dele com Dilma nunca esteve tão precária. Lula já teme o golpe. Que pode vir dela, se tiver condições físico-políticas, ou, com mais certeza, dos aliados do PMDB – que perderam a vontade de partilhar, novamente, o poder com o companheiro Extalinácio. Neste cenário, ninguém se surpreenda se a mídia petralha, de repente, começar a bater na Dilma. A temporada de traições está escancarada no Brasil.

Comentário do Jornal dos Amigos

Sobre o comentário do articulista Serrão de "o PMDB toma de vez a máquina, dando um golpe no PT", nunca entendemos de fato essa parceria esdrúxula de PMDB com PT. Inicialmente, o PMDB queria poder e cargos sem qualquer ideologia. Como não conseguiu o cargo máximo (quem o PMDB teria para disputar a presidência em 2014?) se tornou cúmplice do PT para estar no governo. O PT, de ideologia comuno-socialista, modificou seu conjunto de ideias para apenas se manter no poder a todo custo (corrupção no meio), sem qualquer projeto de futuro para o País, mesmo que esse custo seja o PMDB a reboque. O que vai acontecer no futuro com essa dobradinha ninguém sabe. Certeza mesmo, pela reportagem da Veja, é que Zé Dirceu vai costurando nos bastidores para mais um xeque-mate nas eleições gerais de 2014...

Créditos:
Por Jorge Serrão
Fonte:  http://www.alertatotal.net
www.jornaldosamigos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário