Justiça alemã atendeu pedido da Apple para impedir a venda do aparelho.
Segundo juíza, há uma 'clara semelhança' entre o iPad e o Galaxy Tab 10.1.
Segundo juíza, há uma 'clara semelhança' entre o iPad e o Galaxy Tab 10.1.
A justiça da Alemanha atendeu nesta sexta-feira (9) um pedido da Apple para proibir as vendas do tablet Galaxy Tab 10.1, da Samsung, no país. O tribunal, localizado na cidade de Duesseldorf, disse que o aparelho violou leis de patentes.
A juíza responsável pela ação, Johanna Brueckner-Hoffmann, disse que há uma “clara semelhança” entre os produtos da Apple e da Samsung. Como exemplo, ela citou a “forma moderna e minimalista” dos aparelhos, com telas planas e bordas arredondadas. A Samsung divulgou nota dizendo que está “muito decepcionada com a decisão e acredita que isso irá limitar a escolha do consumidor na Alemanha”.
A Samsung está envolvida desde abril em uma disputa com a Apple quanto a patentes de tablets e smartphones. Os aparelhos da linha Galaxy são vistos como os principais rivais dos dispositivos móveis da empresa de Steve Jobs.
Em uma batalha mundial sobre propriedade intelectual, a Apple alega que a linha Galaxy de smartphones e tablets copia 'nos mínimos detalhes' o iPhone e o iPad, e abriu processos contra o grupo sul-coreano nos Estados Unidos, na Austrália, na Coreia do Sul e na Europa.
A Samsung, cujos tablets usam o sistema operacional Android, do Google, também abriu processos contra a Apple.
* Com informações da Reuters e AFP.
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/09/justica-alema-proibe-venda-do-galaxy-da-samsung-na-alemanha.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário