sábado, 8 de outubro de 2011

Isso não é concurso, é prostituição !!!!


Definição do termo Prostituição:

“A prostituição pode ser definida como a troca consciente de favores sexuais por interesse não sentimentais, afetivos ou prazer. Apesar de comumente a prostituição consistir numa relação de troca entre sexo e dinheiro, esta não é uma regra. Pode-se trocar relações sexuais por favorecimento profissional, por bens materiais, por informação, etc.”

Estendendo o sentido do termo, equiparo a situação dos concursos no Brasil como um derivativo dele, devido a forma que tomou, faz bastante tempo: Troca consciente de “favores”, não sentimentais, afetivos ou de prazer – uma troca por favorecimento. 

O candidato estuda, paga elevadas taxas, cursos preparatórios, apostilas, livros, alimenta-se mal, vira a noite, abdica de viver e submete-se a “avaliações” para obter um resultado = aprovação e a consequente inclusão no grupo a que se propôs.

Esses concursos, nem de longe tentam medir capacidade, o que deveria.  Se temos número reduzido de oportunidades e elevadíssimo número de potenciais candidatos, o  bom sendo de qualquer ser pensante (ou seja,diferente de cretino, idiota, etc) diz que devo ter meios de ”pinçar” os melhores, os mais aptos.  Só que a situação é outra completamente diferente.  Não se busca os melhores, se busca sim, eliminar candidatos, e o que sobrar, tanto faz, se são os mais “aptos” ou mais sortudos, de pouco isso importa.

A Banca da UNB criou e mantém a regra de que, uma questão errada anula uma certa – logo, se você acerta 50% da prova, tirou zero e está fora (bem feito, quem mandou não ter "sorte" ?);

Outra banca tem uma frase maldita, escrita na primeira página do caderno de questões, que se o candidato não escrevê-la em algum lugar determinado, pode gabaritar a prova – estará fora também !(bem feito, quem mandou não ter "sorte" ?);

Outra, inventou cores diversas, rosa, verde, azul, e se você não colocar a infeliz cor da prova, num maldito lugar indicado, também estará no grupo dos excluídos, mesmo que acerte de “cabo a rabo“ a avaliação. E também, nesse caso,tem que torcer para não ser daltônico...(também bem feito, quem mandou não ter "sorte" ?);

O concurso recente, do BANCO DO BRASIL, inovou com os meios idiotas e maldosos de avaliação.  Você tem um número de vagas, disponíveis no total da federação, e acertando determinado percentual, estará classificado (ou melhor 1/2 classificado), mas tem uma pegadinha, além de trocarem o termo CLASSIFICADO para HABILITADO:

Item 8 – DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

8.3 – Serão classificados os candidatos habilitados, até a posição indicada na tabela abaixo.....Macro região, micro região, etc....

Por mais esse cretino meio de eliminar candidatos, muitos acessaram o resultado, identificaram que estavam habilitados e certamente comemoraram. Um mês depois, acessaram novamente e constataram que estavam fora !  Alcançaram a média, não zeraram nenhuma matéria, estavam (1/2) dentro mas a tal tabelhinha estipula outra regra e estão fora ! (mais uma vez, bem feito, quem mandou não ter "sorte" ?).

Agora me diga, se isso não é prostituir um sistema ?

Qual será a nova fórmula que os imbecis administradores dessa máquina enferrujada, bolarão para o futuro ?

Não preciso estudar feito louco, não preciso de nada, a não ser SORTE, pois cumprindo essas mirabolantes pegadinhas cretinas e com uma pitada de SORTE, conseguirei chutar e "estar dentro".  Já aquele que estudou, que deu seu sangue nessa empreitada, bastou errar uma maldita cor ou uma frase idiota.... já era ! (bem feito novamente pela falta de "sorte").

Esses são os Tiriricas, ex-atletas, ex-comediantes, ex-operários, ex-atores, ex-mulheres sacolão,ou mesmo ex-guerrilheiras que, mesmo sem cultura, quase analfabetos,são eleitos para defenderem os nossos interesses e que, como não poderia ser diferente, estão cegos a esses descalabros.


As prostitutas quem me desculpem por tê-las comparados a esses, do parágrafo acima, pois essas, são mais dignas do que aqueles, pois mostram a cara, assumem o que fazem.

Que DEUS nos proteja !

Nenhum comentário:

Postar um comentário