sábado, 29 de outubro de 2011

Embaixada do Brasil em FUNAFUTI (fim do mundo)...





Decreto 7197/10 | Decreto nº 7.197, de 2 de junho de 2010

Dispõe sobre a criação da Embaixada do Brasil em Funafuti, em Tuvalu, cumulativa com a Embaixada em Wellington.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea "a", da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 43 do Anexo I ao Decreto n 5.979, de 6 de dezembro de 2006, DECRETA:

Art. 1º Fica criada a Embaixada do Brasil em Funafuti, em Tuvalu, cumulativa com a Embaixada em Wellington.

Art, 2º O art. 1º do Decreto nº 5073, de 10 de maio de 2004, passa a vigorar com a seguinte redação:

"LXXXVI - Funafuti (Tuvalu), com a Embaixada em Wellington." (NR)

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 2 de junho de 2010; 189º da Independência e 122º da República.

                                 LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA  
                                 
Antonio de Aguiar Patriota
Este texto não substitui o publicado no DOU de 4.6.2010



FUNAFUTI é a capital oficial de TUVALU, constitui-se de um grupo de 9 atóis coralinos na Polinésia (Oceano Pacífico a 4.000 km ao nordeste da Austrália).

População em 2009 = 12.273 habitantes, praticamente todos descendentes se samoanos. Comparando-se ao Brasil, o bairro da Tijuca no RJ possui 160.000 habitantes.

Em FUNATUTI circula um jornal a cada 15 dias com tiragem máxima de 500 exemplares.

A diplomacia do ilustre presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou esta embaixada pelo Decreto Lei 7197 de 02 de junho de 2010 (no apagar das luzes, obviamente).

A instalação da embaixada custará aos cofres públicos à bagatela de R$ 12.000.000,00 fora as despesas de manutenção (mordomias mensais, salários, e outras regalias).

Em suma, é a farra com dinheiro público, onde dinheiro público significa nosso dinheiro, nossos impostos, nosso suor.

Decididamente essa corja de safados que ostentam os cargos públicos dos primeiros escalões, sob o manto da imunidade (= impunidade) estão ai para, literalmente, torrar os recursos ao seu bel prazer, em detrimento das escolas desabando, hospitais destruídos, falta de remédios, de leitos, salários de fome, de tanta coisa que se fosse escrever aqui, passaria semanas e, certamente algo ficaria de fora.

O que o Brasil tem a ver com esse lugar ? Acredito que, praticamente todos ao meu redor, nunca ouviram falar, se não fosse esse ilustre letrado e capaz Presidente ficaria sem saber. Ele, o Ilustre, se foi, mas que deixou seus discípulos para engolirmos por mais tantos anos...

Ele se vangloriava de não ter tido estudo e chegou aonde chegou... Sabe o motivo ? Quem o elegeu estava nas mesmas condições, tanto que elegeram a posterior Tiririca, Mãe Loura, Romário, as mulheres sacolão, e tantos outros ilustres insignificantes.

Que Deus nos ajude...


Link oficiais que comprovam as informações:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2010/Decreto/D7197.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Funafuti
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/tag/funafuti/

Um comentário:

  1. Colegas, pesquisem melhor antes de publicar as coisas. A embaixada em Tuvalu não existe fisicamente. Suas funções são feitas pela Embaixada em Wellington, Nova Zelândia.
    Vide o trecho publicado em hhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Funafuti :

    Embaixada

    A embaixada brasileira de Tuvalu, cumulativa a de Wellington, capital da Nova Zelândia, foi criada pelo decreto 7197, de 02 de junho de 2010 [1], assinado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ou seja: a embaixada brasileira na Nova Zelândia passou a responder também pela representação diplomática do Brasil em Tuvalu, não havendo, portanto, representação diplomática residente no local.[2]

    ResponderExcluir