sábado, 12 de maio de 2012

UNAIDS lança campanha para acabar com novas infecções pelo HIV em crianças até 2015


O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS) lançou hoje (08/05) a campanha “Acredite. Faça sua parte”. O objetivo é conscientizar sobre a necessidade de acabar com novas infecções pelo HIV em crianças até 2015, além de manter vivas as mães com o vírus.

Um vídeo foi produzido para apoiar a campanha. Participam da produção a atriz Naomi Watts e a cantora Annie Lennox, ambas Embaixadoras da Boa Vontade da UNAIDS, além dos atores Blair Underwood, Denis O’Hare, Alexandra Wentworth, Whoopi Goldberg e do jornalista George Stephanopoulos. O ilustrador Suejan Rim também criou uma série de cartões online com imagens de famílias celebrando.

A UNAIDS lançou um site especial da campanha para que o público possa ter fatos sobre como acabar com novas infecções de HIV entre crianças, enviar mensagens sobre ações que pessoas podem tomar e apoiar uma mãe por meio de uma das grandes organizações que trabalham com famílias.
De acordo com a UNAIDS, 390 mil crianças tornam-se infectadas a cada ano e cerca de 42 mil mães com HIV morrem por causa de complicações ligadas ao vírus e à gravidez. “Temos uma ótima oportunidade para mudar o mundo. Temos o comprometimento de líderes mundias, mas o tempo está passando e não podemos ir de 390 mil a zero sem você", afirmou o Diretor Executivo do UNAIDS, Michel Sidibé.

Crédito:
Boletim da ONU Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário