sexta-feira, 6 de julho de 2012

" ... Assim cabe a nós decidir se voltarão melhores ou piores... "


"... O sistema prisional agoniza, enquanto a sociedade, de uma forma geral, não se importa com isso, pois crê que aqueles que ali se encontram recolhidos merecem esse sofrimento. Esquece-se, contudo, que aquelas pessoas, que estão sendo tratadas como seres irracionais, sairão um dia da prisão e voltarão ao convívio da sociedade. Assim, cabe a nós decidir se voltarão melhores ou piores.
Definitivamente o homem não nasceu para ficar preso. A liberdade é uma característica fundamental do ser humano. A história da civilização demonstra, no entanto, que, logo no inicio da civilização, o homem se tornou perigoso para seus semelhantes.
Segundo o livro de Gênesis, capítulo 3, versículo 8, Deus se encontra com o homem sempre ao final da tarde, ou seja, na virada do dia.Seu contato era permanente com ele.  Contudo, após a sua fatal desobediência, Deus se afastou do homem.  Começava, aqui, a história das penas. 
A expulsão do primeiro casal do paraíso, com certeza, a maior de todas as punições. O plano original de Deus era para que o homem tivesse domínio sobre todas as coisas (Gênesis 1: 28).  Sua desobediência, contudo levou-o a distanciar-se de Deus, dando inicio à prática de comportamentos nocivos àqueles que se encontravam ao seu redor..."

Rogério Greco

Nenhum comentário:

Postar um comentário