sábado, 30 de julho de 2011

Farra com dinheiro público banca festa da Fifa


Interessante que o escândalo envolvendo o "dono intocável e imortal" da CBF, o gabarola RICARDO TEIXEIRA, noticiado pela Record é abafado literalmente pela Rede Globo, suas afiliadas e demais redes jornalísticas > Jornal O Dia, Jornal Meia Hora, etc. Onde se concluí que tem muita lama por baixo desse "tapete".  A coisa é tamanha que nem se defender o paparrotão teve coragem.


" No Rio de Janeiro, Prefeitura e Governo do Estado arcam com os custos de evento da Copa

A festa para o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 ficou cara para a população do Rio de Janeiro. O evento custou R$ 30 milhões, inteiramente pagos pela Prefeitura do Rio, e pelo governo estadual.

Este valor seria suficiente para custear o salário de 17,6 mil policiais das UPP's (Unidades de Polícia Pacificadora). A Geo Eventos, empresa que organiza o sorteio e recebeu toda essa bolada, pertence à Rede Globo e sua parceira no Sul do Brasil, a RBS.
O jornal Folha de S. Paulo informou, na última sexta-feira (29), que diversos eventos durante a Copa do Mundo serão organizados pela Geo Eventos. Representantes de prefeituras e governos estaduais das cidades-sedes da Copa contaram ao jornal que foram abordados, em tom de imposição, para escolher a Geo como promotora dos eventos. Representantes do setor público rebateram, dizendo que seria necessária uma licitação para escolher a empresa organizadora.

Enquanto o dinheiro público vai para os cofres de empresas parceiras de Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), a três anos do Mundial, a cidade de Londres dá o bom exemplo. A festa realizada nesta semana, lembrando que os Jogos Olímpicos de 2012 vão começar daqui a exatamente um ano, foi barata e sem luxo.

Os ingleses projetaram as Olimpíadas pensando no legado que os jogos trarão para a cidade. Cinco instalações já estão prontas, construídas no prazo e dentro do orçamento inicial.

Para comparar, o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, realizado em 2007, custou aos cofres públicos locais o equivalente a R$ 2 milhões. A festa brasileira, que deveria ser custeada pelo COL, vai custar 15 vezes mais."


http://esportes.r7.com/futebol/noticias/farra-com-dinheiro-publico-banca-festa-da-fifa-20110730.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário